ALEMA

sábado, 19 de outubro de 2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE URBANO SANTOS REALIZA PRIMEIRA AÇÃO SOCIAL NA ZONA RURAL

 O Povoado Mato Grande, que voltou a pertencer a Urbano Santos, de acordo com decisão da Assembleia Legislativa, recebeu nesta sexta-feira uma caravana de profissionais e de serviços durante todo o dia. A expectativa era de fazer mais de 400 atendimentos entre crianças, jovens, homens e mulheres. 

 A caravana disponibilizou aos moradores do Mato Grande 150 cestas básicas (Programa que até então só existia na sede do município), emissão de carteiras de trabalho, identidade, CPF, realização de exames preventivos do câncer de colo do útero, medicamentos, preservativos, vacinação, oficina de leitura infantil, 300 mudas frutíferas (Jaca, mamão, acerola, açaí, coco anão precoce, ata, maracujá), uma biblioteca do agricultor fornecida pela Embrapa, e um kit de irrigação (fruto de emenda parlamentar do Dep. Tata Milhomen).

 O evento contou com presença de vários profissionais que também foram disponibilizados para o atendimento àquela população: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicóloga, advogada, assistentes sociais, técnicos agrícolas,  além de todo o secretariado que se fez presente e da própria prefeita. Iracema Vale fez questão de lembrar que aquele povoado fazia parte das chamadas “áreas de litígio”, e a abertura das atividades foi feita justamente na escola que foi um dos locais de tensão com o município vizinho de Primeira Cruz, ocasião em que a comunidade raspou a logomarca daquela prefeitura como forma de se autoafirmar como urbanosantenses. 

 Este fato levou membros da comunidade a serem ameaçados em rádio de Urbano Santos, no sentido de que haveria uma ação judicial contra os mesmos por tal atitude. “Isso acabou, agora quem cuida do Mato Grande somos nós, somos todos Urbano Santos,” afirmou Iracema, que anunciou ainda, a construção de 100 casas pelo PNHR, campo agrícola de 12 ha e a construção de beneficiadora de frutas na sede de Urbano Santos que irá comprar a produção dos povoados.

Texto: SITE da Prefeitura Municipal de Urbano Santos
















1 comentário:

  1. a assistente social mais linda que cura a gente so de olhar pra cara dela.quem dera tivesse mais igual a carol trabalhando em nossa cidade porque limpa a vista e resolve os problemas.

    ResponderEliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.