ALEMA

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

C.E ESTER FLORA DE ARAÚJO REALIZA AULA “INAUGURAL” NA MAIS BELA DO BAIXO PARNAÍBA

Aconteceu na última segunda feira (24) às 19h30min no Auditório Maria de Jesus da Silva Sousa uma das melhores aulas “Inaugural” já ocorrido em Urbano Santos.

A nova gestão do C.E. Ester Flora de Araújo sob comando da professora Nevinha Ramos capitaneada pelo professor Reginaldo e com o apoio de todos os professores dos Três turnos abrilhantaram os pais de alunos onde mostraram o novo visual da escola como, pintura nova, iluminação nova e telhado todo reformado, tudo patrocinado pela Excelentíssima prefeita Iracema Vale, que valeu apena confiar, pois mesmo sendo alunos da rede Estadual, a prefeita Iracema Vale interveio e promoveu uma reforma ampla tanto para o conforto e o bem estar dos alunos quanto dos professores e a comunidade de um modo geral.

Haja vista que hoje a escola Ester Flora de Araújo os alunos já podem contar com duas salas com ar-condicionado e a prefeita prometeu que até o final do ano a escola poderá está com todas as salas climatizada.

A gestora geral Nevinha abriu a sessão da aula Inaugural dando boas vindas agradecendo a confiança da Governadora Roseana Sarney em confia-la no cargo assumido. Agradeceu o apoio da URE – ITAPECURÚ MIRIM – na pessoa do gestor José Carlos. Agradeceu também o apoio do seu auxiliar professor Reginaldo de estarem em sintonia com vista ao desenvolvimento educacional da comunidade escolar que irão cursar o Ensino Médio em Urbano Santos.

Em continuidade, vários outros componentes da mesa também manifestaram apoio e desejaram muita sorte e sabedoria na condução dos trabalhos ao longo do ano letivo que se inicia.

Logo após o gestor auxiliar – professor Reginaldo – fez uma explanação completa das atribuições de cada governante – Governo Federal: Dilma – Governo Estadual: Roseana Sarney – Governo Municipal: Iracema Vale – sempre frisando a constituição federal do nosso País.

Na fala do professor Reginaldo ele afirmou que a prefeita disponibilizou os cincos (5) prédio da zona rural para funcionar o Ensino Médio, evitando-se que os jovens se desloquem para os centros urbanos, ficando o mais próximo de suas famílias, pois esse é o slogan da prefeita “GOVERNAR É CUIDAR”! E os locais onde terão o Ensino Médio são os seguintes polos: Cajazeiras, Cajueiro, Mangabeira e Lagoa dos Costas.  

Dando prosseguimento o professor Reginaldo fez questão de bem frisar a parceria verdadeira e fiel entre a Governadora do Estado Roseana Sarney e a prefeita municipal Iracema Vale, pois jamais se tinha visto um prefeito (a) estar reformando escola do Estado.

Para finalizar a noite de Gala, o professor Reginaldo solicitou a entrada triunfal de todo o corpo docente por turno, bem como o seu corpo de serviços gerais, vigias, vigilantes e administrativo da escola. Disse ainda que eram importante os pais de alunos conhecerem todos os professores.

Os pais receberam os professores com salvas de palmas, demostrando o carinho e o respeito a todos os mestre.


Em fim, as fotos podem falar mais do que as palavras, visualiza-se no semblante de cada um aquele “ar” de felicidade e para a equipe da gestão “ar” de missão cumprida, foi o que eu pude testemunhar... Edson Muniz. 
NEVINHA,                      PROF. ROSA              E                PROF. EDÉ
PROF. JORGIANE            E               EX-DIRETORA BERÉ


              
                            


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.