ALEMA

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

EQUIPE SEBRAE VISITA MUNICÍPIO SELECIONADO AO PRÊMIO PREFEITO EMPREENDEDOR

VISITA AO CAMPO AGRÍCOLA NO POVOADO SALOMÃO,
MUNICÍPIO DE URBANO SANTOS

   Urbano Santos, na região do Baixo Parnaíba, concorre na categoria “Pequenos negócios no Campo”.

A comissão estadual de avaliação da oitava edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor esteve na quinta-feira, dia 6, no município de Urbano Santos, para concluir umas das etapas do regulamento do concurso – a visita técnica.

 A cidade é uma das pré-selecionadas à premiação, que busca reconhecer iniciativas das gestões municipais para o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais. 

A cidade de Urbano Santos concorre à etapa estadual na categoria “Pequenos Negócios no Campo”.

 A comissão, composta pelo consultor Augusto Bento Serra e Geovana Figueiredo - gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae Maranhão, foi acompanhada pelo secretário municipal de Agricultura, Tomás de Aquino; pela secretária-adjunta da pasta, Priscila Faustino; o gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Diógenes Júnior; e a gestora do projeto Território da Cidadania do Baixo Parnaíba, Márcia Roberta; além de técnicos agrícolas que compõem a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura.

 O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor acontece a cada dois anos e reconhece a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios.
VISTANDO O VIVEIRO DE PLANTAS FRUTÍFERAS E PLANTAS
ORNAMENTAIS 

 O consultor Serra esclarece os procedimentos para participação do município no concurso. “O Sebrae orientou todos os prefeitos e aos técnicos interessados em participar da disputa, que puderam inscrever seus projetos municipais no prêmio. Cada prefeitura, juntamente com sua equipe, elaborou seu projeto e encaminharam à comissão de organização. Depois de avaliados, os prefeitos e projetos estão selecionados para a etapa final do prêmio, o julgamento”, enumera. “O julgamento estadual será realizada por membros de instituições convidadas pelo Sebrae”, conclui.

 Projeto em Urbano Santos

Durante a visita técnica, foram apresentadas uma área de produção de hortaliças e outra área de produção comunitária – esta receberá o plantio de arroz, feijão, milho e mandioca. Os dois projetos beneficiam, juntos, cerca de 40 famílias, que depois de receberem assistência técnica pelo município, conseguiram melhorar a produtividade e a renda familiar dessas pessoas. Com este projeto, o município segue concorrendo o prêmio, disputando na mesma categoria do município de Bacabeira.
VISITA AO PROJETO MANDALA, NO POVOADO VERTENTE DE
CIMA, MUNICÍPIO DE URBANO SANTOS 
 Iracema Cristina Lima Vale, prefeita de Urbano Santo, acolhe a ideia do Sebrae com satisfação. “Acredito que é um incentivo para as políticas públicas praticadas no nosso estado e em nosso país e tenho certeza que, assim como motivou a mim e minha equipe, irá motivar também outros gestores”, ponderou a gestora.

  No Maranhão, 10 municípios e 11 projetos foram pré-selecionados e receberão a visita técnica da comissão de avaliação seguindo os procedimentos do regulamento. A entrega da premiação acontecerá dia 13 de março durante o evento “Fomenta”, em São Luís. 
VISITANDO A ESCOLA EMÍLIA DO MUNICÍPIO, PROJETO HORTA NA
ESCOLA
VISITA AO CAMPO AGRÍCOLA NO POVOADO BAIXÃO DOS
LOTÉRIOS 
VISITA AO CAMPO AGRÍCOLA
VISITA AO CAMPO AGRÍCOLA NO POVOADO CAJAZEIRAS

CLIQUE  AQUI, PREFEITA IRACEMA VALE CONCORRE AO PRÊMIO “PREFEITO EMPREENDEDOR” 

FONTE: SEBRAE

1 comentário:

  1. Excelente a matéria sobre a Visita Técnica e sobre a Premiação PSPE. Parabéns à Prefeita e sua equipe de Secretários, Técnicos, Agentes de Desenvolvimento. E um agradecimento especial à Patrícia pela recepção e organição local.

    ResponderEliminar

Atenção! Identifique-se para que os seus comentários sejam publicados; comentários abusivos, desrespeitosos e anônimos serão deletados. Nem tente.